DESCRIÇÃO DO ROTEIRO

Distante 115 km de Porto Alegre, Gramado é mais do que o polo turístico do Rio Grande do Sul. Do alto de seus 830m de altura, diariamente a cidade assiste ao trânsito interminável de visitantes, uma média de quatro milhões a cada ano, que acabam dando a ela o título de terceiro destino mais visitado no Brasil. Com as quatro estações bem-definidas, cada uma tentando deixar a cidade mais bonita que a estação anterior, Gramado mima seus visitantes. É difícil não se impressionar com as ruas impecavelmente limpas e os parques bem-tratados e sempre floridos. A arquitetura bávara deixa a cidade com ares de uma vila encantada, e a cultura típica das colonizações italiana e alemã transporta os viajantes para mundos mais distantes.

POR QUE IR

Não é à toa que Gramado é sede do concorrido Festival de Cinema que movimenta a Serra Gaúcha no mês de agosto. Com paisagens que parecem retiradas de um cenário, a cidade reúne casinhas em estilo enxaimel, ruas limpas e tomadas por jardineiras repletas de hortênsias e parques emoldurados por araucárias e pinheiros. Mas não é apenas pela aparência romântica que o cartão-postal da região atrai tantos visitantes. Ao combinar boas compras com gastronomia de primeira, Gramado mostra que não é destino de uma estação somente. É fato que durante o inverno a cidade fica ainda mais aconchegante, com direito a jantares à beira da lareira para espantar o frio que chega junto com as geadas e névoas. 

O QUE VER E FAZER

Viajando a dois ou em família, Gramado oferece atrações para todos os públicos. Para os casais, as pedidas são os programas românticos como jantar à luz de velas, passeio de pedalinho no Lago Negro ou um tour pelos bosques e cascatas da vizinha Canela. Já quem está com as crianças, os parques temáticos destaque para a Aldeia do Papai Noel e o Mini Mundo, tomam conta da programação. Independente da idade ou da companhia, não deixe de se lambuzar com os deliciosos chocolates produzidos na região, saborear sem culpa um farto café colonial e torrar a carteira enquanto bate perna em meio às lojas da Avenida Borges de Medeiros. 

QUANDO IR 

A melhor época para curtir todo o aconchego de Gramado é durante o inverno, quando as temperaturas ficam próximas do zero grau. Os nevoeiros e as geadas são convites perfeitos para um vinho ao lado da lareira e a jantares românticos à base de fondues. No mês de agosto, além do frio, a atração é o Festival de Cinema, que reúne premiados atores e diretores nacionais e de países da América Latina e Europa. Nas outras estações do ano, porém, eventos culturais movimentam ruas e avenidas com programações para turistas de todas as idades. Entre março e abril, a Festa da Colônia mostra um pouco dos costumes e das cozinhas da Alemanha e da Itália. 

ONDE COMER

Delícias das cozinhas italiana e alemã, além de fondues e carnes de caça, fazem da culinária de Gramado uma das mais variadas e saborosas do país. Muitos restaurantes estão espalhados pelas avenidas das Hortênsias e Borges de Medeiros, bastando uma rápida circulada pela área para definir o menu.
 

O QUE ESTÁ INCLUSO

- Transfer Aero POA/GRAMADO/Aero POA;
- 4 noites de hospedagem com café da manhã no hotel escolhido;
- Tour Hortênsias (Gramado e Canela no mesmo dia) - (não incluso almoço e ingressos nas atrações);

 

O QUE NÃO ESTÁ INCLUSO

Como norma geral, seguimos o critério da literalidade que conduz à conclusão de que o que não está explícito e especificamente detalhado como incluído no preço da viagem, não está mesmo incluído.


 

NOTAS

Valores por pessoa na acomodação escolhida, em moeda estrangeira, a serem convertidos em moeda local, ao câmbio Schultz do dia da compra, sujeitos a disponibilidade de lugares e a alterações sem prévio aviso.

Os valores não são válidos para períodos de feriados, feiras, congressos e eventos.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA


Para fins de confirmação de reserva, é necessário apresentar a seguinte documentação conforme o método de pagamento escolhido:
Cartão de crédito: Cópia (imagem escaneada) da(o): (1) Autorização de débito devidamente preenchida e assinada. (2) Cópia do Documento de Identidade e do Documento de Cadastro de Contribuinte (para compras no Brasil, trata-se de RG e CPF, ou CNH); (3) Frente e verso do cartão de crédito do pagador.


Cheque: Aplicável somente no Brasil. Cópia (imagem escaneada) da(o): (1) Ficha Cadastral com todos os campos preenchidos (após aprovação junto ao banco, será autorizado o envio da cópia da Ficha Cadastral, cheques e contrato assinado via correio).


Boleto predatado: Aplicável somente no Brasil. Cópia (imagem escaneada) da(o): (1) Ficha Cadastral com todos os campos preenchidos (após aprovação junto ao banco, será autorizado o envio da cópia da Ficha Cadastral, cheques e contrato assinado via correio).

CONDIÇÕES GERAIS
Os valores citados são por pessoa conforme apartamento escolhido, válidos conforme o período mencionado. Estão sujeitos a disponibilidade no momento da reserva e a alteração sem prévio aviso. Taxas de embarque não estão inclusas e devem ser pagas separadamente. Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de divulgação deste material.

Contatos

Brasilianno@gmail.com

(61) 3356-4604

(61) 98285-2511

Siga-nos

© 2020© Todos os direitos reservados - Brasilianno Turismo e Viagens 

- CNPJ: 15.001.093/0001-46